Login:
Senha:
Últimas Notícias
Carta Encíclica - Lumen Fidei

Lumen Fidei (A luz da fé) é o título da primeira Encíclica do Papa Francisco, apresentada nesta sexta-feira, 5 de maio, no Vaticano. Dirigido aos bispos, sacerdotes, diáconos, religiosos e leigos, o Documento tem o objetivo de mostrar a necessidade de se recuperar o caráter de luz que é específico da fé, capaz de iluminar toda a existência humana. A Encíclica mostra que quem acredita nunca está só, porque a fé é um bem comum que ajuda a edificar sociedades, oferecendo esperança.

Escreve o Papa Francisco “que numa época como a nossa, em que o acreditar se opõe ao pesquisar e a fé é vista como um salto no vazio que impede a liberdade do homem, é importante ter fé e confiar, com humildade e coragem, no amor misericordioso de Deus, que endireita as distorções da nossa história”.

O Papa enfatiza que Jesus é “testemunha fiável da fé”. “Como na vida de cada dia confiamos no arquiteto, no farmacêutico, no advogado, que conhecem as coisas melhor que nós, assim também para a fé confiamos em Jesus, um especialista nas coisas de Deus”, ensina. O documento também alerta que a fé, sem verdade, não salva e, portanto, é essencial evangelizar: “A fé torna fortes os laços entre homens e se coloca a serviço da justiça, do direito e da paz”, enfatiza Francisco.

 

Clique aqui e faça download da primeira Encíclica do Papa Francisco

Desenvolvido por Código Plus / ShowSite